AÇÕES JUDICIAIS EM DEFESA DE PROFESSORES ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO APOSENTADOS OU NA ATIVA

Você pode ter direito a reajuste nos seus vencimentos/proventos e também a receber valores retroativos.

ONDE PODEMOS BUSCAR SEUS DIREITOS?

PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

"Se você é professor do Estado do Rio de Janeiro, ativo, inativo ou pensionista, é muito provável que esteja recebendo abaixo do mínimo determinado na Lei, proporcionalmente aos níveis, qualificações e carga horária".

INTERNÍVEIS

"Quem era servidor entre 98 e 2003 e não recebeu as diferenças previstas entre os níveis, tem direito de executar o Estado para receber os valores da diferença de 12 % prevista entre os níveis 1 a 9 no plano de carreira (Lei 1.1614/90)".

NOVA ESCOLA

"É um cumprimento de sentença para os inativos (aposentados e pensionistas); receberem os valores da gratificação nova escola. Quem estava na ativa em 2002, atuando nas escolas reclassificadas e não recebeu a gratificação também tem direito de executar o Estado."

GRATIFICAÇÃO DE REGÊNCIA

"Quem se aposentou no magistério estadual tendo incorporado aos seus proventos a parcela denominada “Direito Pessoal Magistério A3 L2365”, também conhecida como regência de classe, pode entrar com ação judicial para reajuste desta parcela que foi “congelada” desde a aposentadoria. Já foi julgado IRDR sobre o tema com ganho de causa para os professores.

SOBRE NÓS

O Escritório Nagime advocacia percebeu que os professores por não buscarem judicialmente seus direitos são gravemente lesados. Portanto, busque seus direitos, não apenas pela questão financeira, mas especialmente, pela dignidade de sua profissão.

Acreditamos que quem cuida de nossa educação merece ser valorizado com todo respeito e receber sua remuneração de forma justa e correta.

Barbara Nagime é advogada e procuradora municipal concursada há 18 anos. Ao longo da carreira se especializou em PROFESSORES, mais especificamente nas ações de INTERNÍVEIS, PISO NACIONAL, NOVA ESCOLA, GRATIFICAÇÃO DE REGÊNCIA, entre outras.

AVALIAÇÕES DE NOSSOS CLIENTES

Fabiana Maria
Fabiana Maria
2023-02-07
Excelente. Atendimento maravilhoso do início ao fim do processo.
LEANDRO COUTINHO
LEANDRO COUTINHO
2023-01-25
A melhor acessória jurídica que existe.
Claudia Regina
Claudia Regina
2022-08-30
Minha experiência com este grupo está sendo satisfatória!
Antonio de Leles Mendes do Lago
Antonio de Leles Mendes do Lago
2022-08-15
Muito bem recebido, explicações com detalhes, muito bom mesmo.
Valeria Dias
Valeria Dias
2022-08-05
Amei o atendimento, Dra Barbara Nagime super , mega competente!!!👏👏👏 Obrigada por tudo! Gratidão!

PERGUNTAS FREQUENTES

Analisamos sua situação e lhe explicamos seus direitos. Nossa equipe cuidará de todo o processo sem que voce precise se preocupar. O atendimento, envio de documentação e todo andamento processual é realizado de forma online, 100% digital.

Depende. Não temos como precisar o tempo de duração do processo, pois poderá variar conforme as particularidades do caso. Cada ação é única.

O prazo de prescrição, normalmente, é de 5 anos, então cada mês que você demora a mais para entrar com seu processo é um mês a menos que você pode cobrar do Estado.

Nós não cobramos honorários advocatícios até que você receba. Todo o processo é conduzido por nossos profissionais e o valor cobrado será sobre o seu recebimento.

A transparecia e regularidade do nosso escritório diante da OAB é facilmente consultável por qualquer pessoa através do Cadastro Nacional de Advogados (CNA), disponibilizado no link: https://cna.oab.org.br/

No ambiente do CNA, o usuário poderá verificar todas as informações sobre nós apenas inserindo os dados da OAB/RJ 124.540.

Com certeza! Entre em contato conosco via WhatsApp para que a nossa equipe agende um horário conforme a sua total conveniência, ainda que fora de horário comercial!

O botão está logo abaixo.

Alguma dúvida!?!

Este site não é um produto Meta Plataforms, inc. Google LLC, tampouco oferece serviços públicos oficiais. Somos um escritório de advocacia, que oferece serviços privativos de advogados de acordo com a legislação e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Olá, Nagime Advocacia
Como podemos lhe ajudar?!